Enterro do Entrudo em Famalicão da Serra encerra a GuardaFolia

O Enterro do Entrudo põe o “ponto final” nas atividades levadas a cabo no âmbito da GuardaFolia, realizando-se hoje, pelas 18h00, na Praça Central de Famalicão da Serra.

A freguesia de Famalicão da Serra, no concelho da Guarda, vai acolher hoje, dia 21 de fevereiro, a última atividade no âmbito das festividades de Carnaval promovidas pela Câmara Municipal da Guarda.


A GuardaFolia, iniciativa que comemora a época carnavalesca na cidade da Guarda, teve início na passada quinta-feira, dia 16 de fevereiro, com a exibição da peça de teatro “Lar Doce Lar” no Teatro Municipal da Guarda.


A iniciativa contou com diversas atividades ao longo de seis dias, com especial destaque para as Tabernas do Entrudo (de 17 a 20 de fevereiro), o Desfile Infantil (dia 17), a FunRun e o Desfile e Julgamento do Galo (19 de fevereiro), entre outras atividades.


Desta forma, e para encerrar esta edição da GuardaFolia, a Câmara Municipal da Guarda decidiu juntar às comemorações efetuadas na cidade, uma iniciativa que se tem repetido há várias décadas na freguesia de Famalicão da Serra.


O Enterro do Entrudo põe o “ponto final” nas atividades levadas a cabo no âmbito da GuardaFolia, realizando-se hoje, pelas 18h00, na Praça Central de Famalicão da Serra, contando com um desfile pelas ruas da aldeia e culminando na queima do Entrudo.


Com a GuardaFolia, o Município da Guarda pretendeu “atrair visitantes à cidade mais alta e dinamizar o tecido económico do concelho, nomeadamente da hotelaria, restauração e pequeno comércio”.


O objetivo passou também “pelo reforço da autoestima dos guardenses e pela promoção das tradições e da cultura da região. Reforçando a iniciativa como espetáculo de base comunitária, onde participam os mundos rural e urbano, afirmando a Guarda no mapa do Carnaval nacional e destacando-a pela genuinidade e tradição”.


Conteúdo Recomendado