"ENERtalks- Desafios e Oportunidades das Energias Renováveis” amanhã no Sabugal

A iniciativa vai começar com uma conversa com o engenheiro, economista e antigo ministro da Indústria e Energia, Mira Amaral.

O Auditório Municipal do Sabugal vai acolher amanhã, dia 22 de novembro, pelas 15h00, a sessão “ENERtalks – Desafios e Oportunidades das Energias Renováveis”, no âmbito da ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia.


“A crise energética, os desafios da descarbonização, a estratégia nacional para o setor da energia, com ênfase nas energias renováveis, e o inegável impacto do conflito da Ucrânia” são alguns dos temas que estarão em análise nesta edição das “ENERtalks”.


A iniciativa vai começar com uma conversa com o engenheiro, economista e antigo ministro da Indústria e Energia, Mira Amaral, sobre o tema “Crise energética, descarbonização, guerra da Ucrânia e interligações elétricas”, numa conversa moderada pelo jornalista da RTP na Guarda, Jorge Esteves.


De acordo com o programa, segue-se uma intervenção do sócio-gerente da Outconsulting, José Bessa, que abordará o tema “Comunidades Energias Renováveis – O Futuro”, no qual irá referir o tema da “sustentabilidade, à luz da importância do desenvolvimento de soluções de eficiência energética, com especial incidência na energia fotovoltaica, e do caminho da redução do impacto ambiental e dos custos energéticos”.


O momento final será dedicado à apresentação e lançamento da ENERTECH 2023, numa intervenção presidida pelo presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Vítor Proença.


Relembre-se que a ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia, criada em 2016, é uma feira “marcadamente tecnológica, direcionada para o setor das energias renováveis, tecnologias e eficiência energética, com o objetivo de dar conhecer o que de melhor se produz na área das energias, da sustentabilidade ambiental e da inovação tecnológica.”


Esta sessão das “ENERtalks” é organizada pelo Município do Sabugal, em parceria com a ADES – Associação Empresarial do Sabugal, ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, Institutos Politécnicos da Guarda e de Castelo Branco, Universidade da Beira Interior, CISE – Electromechatronic Systems Research Centre, Outconsulting e Eco Sistemas – Energias Renováveis.


Conteúdo Recomendado