Empreendedores do concelho de Fornos de Algodres destacam-se nos programas de aceleração Tourism Up e Taste Up

Integrada num roadshow por 50 territórios do país e de várias candidaturas submetidas, destacam-se três projetos de empreendedores do concelho de Fornos de Algodres.

Nos dias 25 e 26 de outubro, o Município de Fornos de Algodres acolheu o 1º Bootcamp dos programas de aceleração Tourism Up e Taste Up, promovidos pelos Territórios Criativos e o Turismo de Portugal. Segundo uma nota informativa, estes programas visam apoiar startups no desenvolvimento de negócios no sector do turismo, potenciando a inovação e a criação de redes empreendedoras no sector (Tourism UP) e promover a inovação e a experiência turística nas áreas da Gastronomia e Vinhos (Taste UP).

A sessão de abertura contou com a presença de Manuel Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Carlos Abade, Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, Luís Matos Martins, CEO dos territórios Criativos, e José Borralho, Presidente da APTECE.

Segundo uma nota da autarquia, durante os dois dias do Bootcamp, os participantes tiveram a oportunidade de desenvolver competências e trocar experiências entre si, unindo empreendedores, parceiros, mentores e territórios em torno das potencialidades de cada projeto.

O programa Tourism UP teve como mentores Raquel Oliveira, Frederico Lucas, Jéssica Costa, André Lopes e Vanessa Batista. Inês Marques, Jean Baronet, Carolina Loureiro, Pedro Balão e Chakall foram os mentores do Taste UP. Integrada num roadshow por 50 territórios do país e de várias candidaturas submetidas, destacaram-se três projetos de empreendedores do concelho de Fornos de Algodres.

O segundo Bootcamp realiza-se nos dias 22 e 23 de novembro, na Lourinhã. O grande vencedor do Taste Up será apurado no dia 5 de dezembro, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche.

O vencedor de cada programa de aceleração receberá 5 mil euros + 500 euros em SEO (Search Engine Optimization), sendo que o 2.º e 3.º lugar receberão mil euros e 500 euros, respetivamente. Para além disso, todos terão, ainda, a oportunidade de aceder à rede de parceiros.


Conteúdo Recomendado