Edição dos 25 Anos da Rota Histórica recebe 50 Land Rover

O Clube Escape Livre volta a promover a Land Rover e a descoberta do território através do todo terreno, organizando na serra da Estrela, de 16 a 18 de outubro, um encontro da família Land Rover, nas suas diferentes gerações.

A Land Rover Rota Histórica – 25 Anos é uma edição comemorativa única. Foi em 1990 que se iniciou, arrecadando os galardões de primeiro passeio organizado pelo Clube Escape Livre, primeiro passeio com a marca inglesa e, simultaneamente, primeiro passeio monomarca em Portugal. O sucesso foi tal que se repetiu ao longo de 20 edições, sempre com lotação esgotada, ao longo das quais os proprietários dos Land Rover conheceram os 14 concelhos do distrito da Guarda e outras áreas específicas da região.

A edição dos 25 anos assinala o regresso às origens, ou seja, às deslumbrantes paisagens da serra da Estrela, ao património da região, ao convívio entre antigos e novos proprietários, alguns deles mesmo estreantes no todo terreno, com diferentes modelos de várias gerações. A caravana envolve um total de 50 Land Rover e o passeio está centrado no Hotel Vanguarda, na cidade mais alta. Os participantes vão poder assistir a uma ação informativa da Bridgestone sobre pneus, visitar a exposição 25 Anos Rota Histórica na Associação para a Promoção Social, Cultural e Ambiental de Avelãs de Ambom e o castelo de Linhares da Beira, e realizar etapas diurnas e uma noturna pela região da serra da Estrela. A gastronomia mais rica e típica e os diversos momentos de convívio e boa disposição também vão deixar boas memórias.

Marcante, será o desfile de todas as viaturas Land Rover no centro da cidade, na manhã de domingo, acompanhada das forças de segurança PSP e GNR, além dos Bombeiros Voluntários da Guarda. O encerramento desta edição comemorativa decorre com o almoço do mesmo dia, na Quinta de Santo António.

Vá a www.escapelivre.com, onde encontra as condições de participação, informações e fotos.


Conteúdo Recomendado