Dois homens detidos por posse ilegal de armas e arma proibida no Sabugal

Foram apreendidas duas caçadeiras, um punhal, 415 cartuchos de diferentes calibres e dois cartuchos de calibre 12 carregados com zagalotes.

Dois homens de 49 e 75 anos foram detidos em flagrante por posse ilegal de armas e posse de arma proibida e munições, no concelho de Sabugal, na passada terça-feira, 25 de outubro.


Em nota enviada o Comando Territorial da GNR da Guarda refere que a detenção foi efetuada por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vilar Formoso, na sequência de uma “investigação por posse ilegal de arma que decorria há cerca de três meses”.


Neste sentido, os militares da GNR realizaram “diligências que culminaram com o cumprimento de oito mandados de busca, duas domiciliárias, duas em veículos e quatro em anexos agrícolas”.


No âmbito do cumprimento dos mandados de busca foram apreendidas duas caçadeiras, um punhal, 415 cartuchos de diferentes calibres e dois cartuchos de calibre 12 carregados com zagalotes.


O Comando Territorial da Guarda termina informando que “os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda”.


Conteúdo Recomendado