Distrito da Guarda tem 6 ideias a votação no Programa Bairro Feliz até 22 de outubro

Entre os 6 projetos em votação no distrito da Guarda estão a criação de oficinas criativas intergeracionais, promovendo a inclusão de idosos por meio da arte, ou a aquisição de equipamento de cozinha para ajudar a alimentar a população sénior.

O Programa Bairro Feliz do Pingo Doce iniciou no sábado, 10 de setembro, a abertura do período de votações, que decorre até 22 de outubro, nas mais de 440 lojas Pingo Doce aderentes, com 890 causas a votação.


O Programa está a decorrer, no distrito da Guarda, em 3 lojas, existindo 6 causas em votação. Cada loja Pingo Doce tem duas causas a votação e irá financiar a concretização daquela que receber mais votos da vizinhança na sua loja.


A organização deste projeto explica que entre 10 de setembro e 22 de outubro, “os vizinhos de cada loja Pingo Doce de Portugal Continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira poderão votar na causa preferida, que irá ajudar a melhorar o seu bairro ou apoiar um projeto da comunidade”.


“Para tal, os clientes Pingo Doce vão receber uma Moeda Bairro Feliz, por cada 10€ em compras (máximo de 3 moedas por compra), que lhes permite votar numa das duas ideias, colocando essa mesma moeda no respetivo mealheiro de votação”, adianta o Pingo Doce em comunicado.


As causas mais votadas pela comunidade de cada Bairro serão anunciadas a 22 de outubro, depois de se pesarem os mealheiros.


“Enquanto membro da comunidade, o Bairro Feliz permite que vizinhos e entidades locais inscrevam ideias que gerem um impacto positivo e respondam às necessidades das populações. É por isso que encontramos uma diversidade tão rica, e que tanto nos orgulha, nas causas inscritas nas 3 lojas Pingo Doce do distrito da Guarda”, sublinha Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.


As áreas de abrangência das causas são: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.


Entre os 6 projetos em votação no distrito da Guarda estão a criação de oficinas criativas intergeracionais, promovendo a inclusão de idosos por meio da arte, ou a aquisição de equipamento de cozinha para ajudar a alimentar a população sénior.


A presente edição conta ainda com um pedido de equipamentos de proteção para os bombeiros, e com a colocação de mesas e árvores num jardim do Bairro, possibilitando momentos de lazer entre a comunidade.


Recorde-se que o Programa do Pingo Doce visa “fortalecer o vínculo com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e ativa com o bairro, garantindo que contribui para o bem-estar geral e, em especial, das comunidades onde se inserem as suas lojas”.


Conteúdo Recomendado