Deputado Hugo Carvalho eleito presidente do Conselho Geral da UBI

O deputado do PSD na Assembleia da República foi eleito pelos conselheiros na reunião do órgão que decorreu na sexta-feira passada.

Hugo Carvalho é o novo presidente do Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (CG-UBI). O deputado do PSD na Assembleia da República foi eleito pelos conselheiros na reunião do órgão que decorreu na sexta-feira passada, dia 12 de fevereiro, segundo informação da UBI.

Hugo Daniel Alves Martins de Carvalho é um dos oito membros cooptados do CG-UBI.

Nascido em 1990, é engenheiro de profissão, diplomado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Tem assento na Assembleia da República desde 2019, tendo sido cabeça de lista do PSD pelo círculo do Porto.

No Parlamento integra as comissões de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação; Educação, Ciência, Juventude e Desporto; e Ambiente, Energia e Ordenamento do Território. Faz ainda parte do Grupo de Trabalho – Lei de Bases do Clima.

Hugo Carvalho sucede a José Ferreira Gomes, naquela que foi a primeira reunião em que o CG-UBI já funcionou com os 29 elementos, depois das oito personalidades externas terem tomado posse esta semana.

Na mesma reunião, João Alberto Amoreira Casteleiro Alves foi escolhido para vice-presidente do CG-UBI. O administrador do Grupo Tecnológico Readiness IT – Systems Integration SA é também uma das personalidades externas cooptada para o Conselho Geral.

Com o órgão em pleno funcionamento, será iniciado o processo para a eleição do próximo Reitor da UBI, o que, de acordo com o calendário, deverá acontecer este ano.

Ainda na sessão de 12 de fevereiro, tomou posse Jorge António Ribeiro Pereira como Provedor do Estudante. O mestre em Medicina pela UBI vai desenvolver a função nos próximos dois anos, tendo sido eleito no início de dezembro de 2020.


Conteúdo Recomendado