CVRBI reelegeu Rodolfo Queirós como presidente

O recém reeleito presidente desempenha funções na CVRBI há mais de 20 anos, tendo exercido as funções de Diretor Técnico e coordenador da Câmara de Provadores.

Rodolfo Queirós foi reeleito, por unanimidade, para um segundo mandato como presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), nas eleições que decorreram ontem, dia 10 de janeiro.


Em comunicado, a CVRBI adianta que fazem ainda parte da direção Agostinho Monteiro e Luís Costa, tendo também o Presidente do Conselho Geral, José Madeira Afonso, sido reeleito para um segundo mandato.


Rodolfo Queirós, natural de Marco de Canaveses, é licenciado em Engenharia Agrícola pela Escola Superior Agrária de Viseu, tendo também uma pós-graduação em Marketing de Vinhos pela Escola Superior Agrária de Ponte de Lima.


O recém reeleito presidente desempenha funções na CVRBI há mais de 20 anos, tendo exercido as funções de Diretor Técnico e coordenador da Câmara de Provadores.


Na formação do reeleito Presidente da CVRBI, conta-se ainda o Nível 3 do Wine & Spirit Education Trust (WSET). É também formador no Turismo de Portugal e Coordenador da Pós-Graduação de Enoturismo do Instituto Politécnico da Guarda.


É ainda Vogal Suplente da Direção da Associação Nacional das Denominações de Origem Vitivinícolas (ANDOVI) e Vice-Presidente da Associação das Rotas de Vinho de Portugal (ARVP).


A Comissão Vitivinícola termina referindo que os principais objetivos desta Direção são os de “manter o crescimento das vendas da região, quer no mercado nacional, quer no mercado externo e aumentar a notoriedade dos vinhos da Beira Interior e potenciar o crescimento do enoturismo da região”.

A CVRBI, sediada na Guarda, iniciou a sua atividade em fevereiro de 1994 e tem como missão a certificação, controlo e promoção dos produtos vínicos com direito à Denominação de Origem Beira Interior e Indicação Geográfica Terras da Beira.


Com mais de 70 associados, a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior conta com adegas cooperativas, produtores e engarrafadores, Vitivinicultores-engarrafadores, e engarrafadores fora da região.


Conteúdo Recomendado