Covilhã recebe segunda conferência do Movimento pelo Interior

Depois de Bragança, o Movimento pelo Interior realiza no próximo dia 13 de Março, terça-feira, pelas 14h30, na Covilhã, a sua segunda conferência.

O local escolhido foi o Anfiteatro Amarelo da Universidade da Beira Interior, e os oradores convidados para esta segunda conferências são: António Carreto Fidaldo, Reitor da UBI, João Logrado, Presidente do Conselho de Administração da OLANO e José Reis, Professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e ex Secretário de Estado do Ensino Superior. Será moderador o jornalista e redator principal do Jornal Público, Manuel Carvalho.

Este Movimento, aberto a todas as personalidades e instituições que queiram aderir para que se defina, em concreto e bem faseado no tempo, um conjunto de medidas de políticas públicas que, num prazo de 12 anos (3 legislaturas), seja clara a reversão da situação que hoje se vive nos territórios do Interior tem o alto patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República.
Recorde-se que Miguel Cadilhe, Jorge Coelho e Pedro Lourtie são os coordenadores para as políticas de Ordenamento do Território, Fiscal e da Educação.

Segundo este Movimento “as disparidades e os desequilíbrios territoriais são cada vez mais gritantes, torna-se imperiosa uma atitude firme contra a decadência absoluta das políticas públicas em vigor”.

Reforçam ainda que “os diagnósticos estão feitos e não se pode perder mais tempo. Impõe-se uma nova forma de lutar e de combater as injustiças económicas e sociais.”

 

 


Conteúdo Recomendado