Covilhã já tem Conselho Municipal da Juventude

Será um órgão consultivo de ajuda à realização das aspirações dos jovens do concelho, onde estes poderão debater e partilhar opiniões”.

O Conselho Municipal da Juventude da Covilhã reuniu pela primeira vez no passado dia 29 de janeiro, no Auditório Municipal.
A Câmara Municipal da Covilhã, seguindo uma política virada para a juventude, propôs a criação de uma estrutura capaz de permitir a participação dos jovens na definição das políticas municipais. Segundo uma nota da autarquia, “o Conselho Municipal da Juventude será o órgão consultivo de ajuda à realização das aspirações dos jovens do concelho, onde estes poderão debater e partilhar opiniões”.
Na primeira reunião deste órgão ocorreu a tomada de posse dos representantes do Conselho, que será presidido por Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, e contará com Hugo Ferrinho Lopes como Presidente da Comissão Permanente. Decorreu também a eleição do elemento, Ana Azevedo, que representará este órgão no Conselho Municipal da educação.
Para o autarca afirmou que as expectativas “foram superadas”. “Trata-se de um órgão novo, uma novidade no Município e o cumprimento de uma promessa eleitoral”, prosseguiu o autarca, que explicou ainda as vantagens deste Conselho: “É mais um passo dado na afirmação da cidadania jovem na Covilhã. Estes vão ter uma palavra a dizer sobre as políticas municipais (…) ligadas aos problemas da juventude, como educação, emprego e cultura”.


Conteúdo Recomendado