Covilhã faz apresentação do Livro "O Futuro da Escola Pública" de Mário Nogueira

Amanhã, na Escola Secundária Quinta das Palmeiras da Covilhã, pelas 17h30, realiza-se a apresentação do livro de Mário Nogueira, — “O Futuro da Escola Pública”.

Trata-se de um imprescindível documento, oportuno, no qual o coordenador do SPRC e secretário-geral da FENPROF seleciona, analisa e propõe soluções para o que se pode considerar o mais importante conjunto de questões que se relacionam com o sistema educativo português, enquadrado numa Constituição da República e numa Lei de Bases do Sistema Educativo, sucessiva e impunemente violadas pelos governos, pelo menos desde Roberto Carneiro.

Não se centrando apenas nas questões profissionais docentes, “O futuro da Escola Pública” é um constante questionamento do leitor para a perceção dos motivos que levaram à atual situação de penúria da Escola Pública e, consequentemente, ao desenvolvimento de alguns dos segmentos do ensino privado (particular e cooperativo e da chamada rede social).

Para Mário Nogueira, os resultados negativos que têm vindo a abater-se sobre a estrutura do sistema educativo português não são obra do acaso e foram minuciosamente preparados por sucessivos governo do bloco central social-democrata e liberal (PSD e PS), com ou sem a extrema-direita portuguesa populista (CDS-PP).

Esta e outras vertentes do livro serão apresentadas numa sessão que contará com a presença do Autor, do Editor (Assírio Bacelar) e da Professora, Ana Leitão.


Conteúdo Recomendado