Covilhã disponibiliza mentoria para imigrantes

Os imigrantes que vivem no concelho da Covilhã têm a partir de agora a possibilidade de recorrer a mentores que disponibilizam apoio, acompanhamento e orientação para a resolução de dificuldades ou preocupações com vista à sua integração.

A Câmara Municipal da Covilhã e a CooLabora aderiram ao Programa Mentores para Imigrantes, uma iniciativa que incentiva a entreajuda entre cidadãos portugueses e imigrantes e, consequentemente o voluntariado e a responsabilidade social corporativa.

As áreas de mentoria vão desde a procura de emprego, empreendedorismo, saúde, economia familiar, tempos livres, habitação até às questões da parentalidade, ajudando na resolução de problemas como encontrar a escola mais adequada à dinâmica da família, aprender a língua, analisar um contrato de arrendamento, etc.

As inscrições de mentores e mentorados podem ser feitas no site ww.acidi.gov.pt já que esta iniciativa é promovida pelo Alto Comissariado para as Migrações.

Apesar do decréscimo da imigração, que começou em 2007, a Covilhã continua a atrair estrangeiros que chegam para trabalhar mas também para estudar. Daí que tanto a Câmara Municipal como a CooLabora reforcem a importância deste programa.


Conteúdo Recomendado