Covilhã assinala 149 anos de elevação a cidade no domingo

No âmbito das Comemorações dos 149 anos da elevação da Covilhã a cidade vão ser homenageados 8 personalidades e 3 instituições do concelho.

As Comemorações dos 149 anos da elevação da Covilhã a cidade contemplam este ano homenagens a 8 personalidades e 3 instituições que, de forma marcante, têm desenvolvido ações de mérito no concelho, refere nota informativa da autarquia.


A Sessão Solene de Homenagem a Personalidades e Instituições realiza-se no próximo domingo, dia 20 de outubro, às 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A título individual, serão homenageados com a Medalha de Mérito: António Pinto Pires, historiador; Pedro Gaudêncio, empresário; José Mendes, Presidente do Sporting Clube da Covilhã; José Carlos Campos, operário, conhecido como “Sr. Viseu”; Manuel Ribeiro, dirigente desportivo e comerciante, e Vítor Sainhas, psiquiatra.

A título póstumo, serão também agraciados António Ascensão Coelho, antigo autarca no Teixoso e José Reis Barata, antigo deputado na Assembleia Municipal e docente.

De acordo com Vítor Pereira, Presidente do Município da Covilhã, “estamos perante uma justíssima homenagem da cidade a personalidades ímpares que se destacaram na comunidade e a quem assim agradecemos pelo profundo trabalho desenvolvido em prol do bem comum».

Nas instituições, a Medalha de Mérito será atribuída à Fundação Imaculada Conceição – Doroteias da Covilhã, à Liga dos Amigos do Centro Hospitalar Cova da Beira (LACHUCB) e também à Associação de Desenvolvimento Local Beira Serra, pelo “vasto e importante trabalho social desenvolvido”.


Conteúdo Recomendado