COVID-19: Município de Gouveia realizou uma ação de desinfeção da Misericórdia e foram identificados mais dois novos casos

Recorde-se que existem seis casos positivos de COVID-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia.

Com o objetivo de conter o único foco de contágio conhecido do concelho de Gouveia, ontem à tarde, quinta-feira (dia 2), o município de Gouveia realizou uma ação de desinfeção do Lar da Santa Casa da Misericórdia, com a colaboração das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Gouveia e Vila Nova de Tazem.

O município de Gouveia informou ainda que segundo o relatório de situação remetido, de ontem à tarde, pela Unidade Local de Saúde da Guarda (ULS – Guarda), foram detetados dois novos casos de infeção por Coronavírus (COVID-19) no concelho de Gouveia, “cujos contornos ainda estamos a tentar apurar”.

Recorde-se que já existiam seis casos positivos de COVID-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia conforme noticiou o Beira.pt.


Após a confirmação da existência de um utente do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia infetado pelo Coronavírus (COVID – 19), na semana passada, o Município de Gouveia informou através de um comunicado que foram realizados testes para despistagem em todos os utentes, funcionários da instituição e bombeiros, que fizeram o transporte do primeiro paciente infetado. A autarquia informou ainda que foram feitos 95 testes e confirmados 6 casos positivos de infeção por Coronavírus (COVID – 19).


Conteúdo Recomendado