Conferência Internacional de Turismo Sustentável decorre em Penamacor

Neste evento pretende-se apresentar uma panorâmica contemporânea e de oportunidade do Turismo Sustentável na Europa e em Portugal.

Esta conferência, a ter lugar nos dias 24 e 25 de fevereiro, será dedicada ao Turismo Sustentável em Portugal e no Mundo, enquadrando-se nas celebrações do Ano Internacional de Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, em 2017, incluindo-se a Rede Europeia de Geoparques UNESCO como patrocinadora oficial.
Neste evento, a decorrer no Auditório da Escola de Música (ex-quartel), pretende-se apresentar uma panorâmica contemporânea e de oportunidade do Turismo Sustentável na Europa e em Portugal, assim como realçar o potencial que o Turismo tem para o desenvolvimento regional, em particular no meio rural.
O Município de Penamacor, integrando o território do Geopark Naturtejo reconhecido pela UNESCO e a Carta Europeia de Turismo Sustentável Terras do Lince, é o lugar escolhido no Centro de Portugal para trazer ao debate a necessidade de investimento em produtos turísticos criativos e inovadores para a construção da diferenciação do destino.
A sustentabilidade ambiental, social e económica dos projetos turísticos revê-se na matriz identitária do território, em que a memória e o conhecimento científico-tecnológico se combinam para um reforço das dinâmicas de marketing e oferta turística a longo prazo.
Para mais informações, poderá ainda contactar-nos através do número de telefone (+351)  272 320 176.


Conteúdo Recomendado