“Compras na Covilhã” arranca em dezembro

Com um portal web “marketplace” destinado a facilitar o contacto entre os estabelecimentos aderentes e os consumidores.

O projeto “Compras na Covilhã”, promovido pelo Município da Covilhã e pela Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP) permite reunir comerciantes, micro e médias empresas do concelho da Covilhã. Trata-se de uma iniciativa que cruza ferramentas tradicionais com novas ferramentas digitais, como um portal web “marketplace” destinado a facilitar o contacto entre os estabelecimentos aderentes e os consumidores.


Os objetivos estratégicos do “Compras na Covilhã” passam pela modernização das atividades comerciais e pela dinamização da restauração e comércio local através de um plano integrado de divulgação revela uma nota da autarquia.


Embora a plataforma online tenha por base uma estratégia de longo prazo para a economia local, vai já constituir-se como importante ferramenta comercial alternativa à presencial, com venda e entrega ao domicílio dos produtos, no atual contexto pandémico e na época natalícia que se avizinha.


Vítor Pereira lembrou que este projeto foi “pensado e apresentado antes do verão, mas que não foi possível implementar devido às restrições e constrangimentos que a pandemia nos coloca”. O autarca destacou que estamos perante “um projeto de fundo, criado a pensar na dinamização da economia local, que vai arrancar em dezembro com 75 estabelecimentos aderentes”.


Conteúdo Recomendado