Comemorações hoje do Dia Mundial do Ambiente na Guarda

As crianças foram desafiadas a criar imagens e palavras de ordem com as quais o município criou um ‘flyer’ que chegará às famílias e à comunidade em geral sobre separação e acondicionamento do lixo urbano.

O município da Guarda assinala hoje o Dia Mundial do Ambiente, que se celebra este sábado, com diversas atividades de sensibilização ambiental nas escolas, na comunidade em geral e em empresas.

Segundo a autarquia, nas escolas e nos jardins-de-infância do concelho, as crianças foram desafiadas a criar imagens e palavras de ordem com as quais o município criou um ‘flyer’ que chegará às famílias e à comunidade em geral sobre separação e acondicionamento do lixo urbano.

Na terça-feira e na quarta-feira, o município pintaram as tampas de betão das ilhas ecológicas situadas no Parque Urbano do Rio Diz, na EB1 do Espírito Santo, na EB2 de Santa Clara e no rio Diz e, na sexta-feira e no sábado, decorrerá a ação “O rio Começa aqui”, uma forma de alertar a população para a deposição indevida de lixo no chão, como pontas de cigarro, pequenos plásticos que não ficam retidos nas grelhas de proteção e que vão depois poluir os rios e os oceanos.


Conteúdo Recomendado