Comemorações do Feriado Municipal em Figueira de Castelo Rodrigo

Foram inauguradas duas estruturas de interesse histórico e cultural: o Centro Interpretativo da Torre de Almofala (junto à Turris Aquilaris – Almofala) e o Centro Interpretativo Ephraim Bueno (Figueira de Castelo Rodrigo).

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo comemorou hoje, dia 7, mais um Feriado Municipal, no qual se assinalam os 356 anos da Batalha de Castelo Rodrigo / Batalha da Salgadela. A iniciativa contou com a presença da ministra da Cultura, Graça Fonseca e da diretora Regional da Cultura do Centro, Suzana Menezes.


O dia começou com uma visita ao edifício do Centro Interpretativo da Batalha de Castelo Rodrigo seguido pela cerimónia protocolar do Hastear das Bandeiras e sessão solene comemorativa do Feriado Municipal.
Posteriormente, foram inauguradas duas estruturas de interesse histórico e cultural para o concelho, nomeadamente, o Centro Interpretativo da Torre de Almofala (junto à Turris Aquilaris – Almofala) e o Centro Interpretativo Ephraim Bueno (Figueira de Castelo Rodrigo).


“A cultura assume um papel determinante na vida de qualquer comunidade, estes dois equipamentos afirmam-se como verdadeiros Centros Culturais que irão contribuir para elevar a nossa história, culturas e tradições” refere o autarca.


No final, junto do Padrão Pedro Jacques de Magalhães, os participantes homenagearam os vencedores e vencidos da Batalha da Salgadela.


Conteúdo Recomendado