Cobertor de Papa da Guarda no Lisboa Design Show

Os produtos foram manufaturados por artesãos do Museu de Tecelagem dos Meios e pelos alunos da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

O Cobertor de Papa é o destaque da participação do Município da Guarda no Lisboa Design Show (LXD) que decorre na capital portuguesa entre 18 e 22 de outubro, no recinto da Feira Internacional de Lisboa (FIL). Trata-se de um dos mais conceituados eventos de Design que acontecem no nosso país, palco privilegiado para a divulgação um dos produtos mais identitários do concelho da Guarda e que que tem vindo a ser utilizado, cada vez mais, para a execução de produtos de design inovadores.

De sublinhar, que o cobertor de papa da Guarda tem sido aplicado em vários artigos de decoração e até já foi alvo de abordagens no mundo da moda, de que são exemplo as criações da estilista Alexandra Moura e de jovens designers da Beira Interior refere uma nota da autarquia.

Nesta edição do LXD, os produtos apresentados pelo Município da Guarda foram manufaturados por artesãos do Museu de Tecelagem dos Meios e pelos alunos da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, no âmbito da iniciativa “Cobertor de Papa é moda”, que aconteceu em 2016.

O LXD é o maior evento de design para as áreas de produto, moda e interiores – Product Design, Fashion Design e Interiors Design – atualmente realizado em Portugal. Considerado a plataforma de excelência para o lançamento de novos projetos, apresentação de novos conceitos e produtos, focado nos jovens designers, marcas emergentes e startups, reúne anualmente mais de 300 designers e marcas, recebendo mais de 55 000 potenciais compradores.


Conteúdo Recomendado