CLDS 3G Guarda Ger(a)ção promove ação de capacitação de IPSS's

“Auditoria de Diagnóstico no Processo de Certificação de Qualidade” será o tema a abordar na ação a realizar no próximo dia 16, pelas 9 horas.

O CLDS 3G Guarda Ger(a)ção, consórcio formado pela ADM Estrela, NDS e CFAD, na execução do Eixo 3 do plano de ação, “Capacitação da Comunidade e das Instituições”, tem como pretensão melhorar e capacitar as instituições sociais da área do concelho da Guarda em vários vetores de atuação.

Segundo o CLDS 3G Guarda Ger(a)ção”, a Qualidade, a Gestão da Qualidade e a certificação para a Qualidade são temas cada vez mais importantes na relação das IPSS’s (Instituições Particulares de Solidariedade Social) com a Segurança Social e a Sociedade Civil.”

Tendo a consciência disto, o CLDS 3G Guarda Ger(a)ção lançou às IPSS’s do concelho da Guarda o desafio de desenvolverem planos de medidas de qualidade nas instituições, procurando o melhoramento contínuo que tem como consequência um melhor serviço para os beneficiários e para a sociedade em geral. Após dois workshops realizados durante junho e julho, 11 instituições aceitaram este desafio que decorrerá durante o ano vindouro.

Para apoiar as instituições a desenvolver os planos de qualidade, o CLDS assinou um protocolo com o IPG – Instituto Politécnico da Guarda, que colocará alunos do Mestrado de Sistemas Integrados de Gestão nas várias instituições que aceitaram este desafio.

O próximo momento deste projeto conjunto será no próximo dia 16 de outubro, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, onde irá decorrer a primeira reunião entre as instituições, o IPG e os alunos, orientado pela coordenadora do Mestrado Rute Abreu.

 


Conteúdo Recomendado