CIM-BSE debate acessos à Torre em dias de neve

Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela promove hoje um debate na Torre sobre os acessos ao maciço central.

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) organiza hoje, dia 9, pelas 10 horas, no Auditório da Torre, na Serra da Estrela, um debate sobre os acessos ao maciço central da serra.
Segundo o comunicado, o Ministro das Infraestruturas de Portugal, Pedro Marques é um dos convidados para participar neste debate para o qual estão também convidados os Presidentes de Câmara e deputados da CIM das Beiras e Serra da Estrela, Presidentes de Juntas de Freguesia, Turistrela, Turismo do Centro, empresários, forças policiais e de Proteção Civil, entre outros.
“Esta será uma jornada de elevada importância e uma oportunidade para juntar vários intervenientes e procurar respostas para um problema que prevalece há várias décadas e com consequências para a imagem e economia da região. Com as alterações climáticas, tem diminuído de forma acentuada a queda de neve na serra da Estrela, mas mesmo assim, sempre que cai neve, são cortados os acessos ao maciço central, impedindo o acesso das pessoas àquele ponto” refere a nota de imprensa.
“O que fazer então para promover a mobilidade na única estância de esqui em Portugal?” Este é o desafio do debate que a Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela vai realizar na Torre, a quase dois mil metros de altitude.


Conteúdo Recomendado