Chuva regressa esta semana

O centro e sul de Portugal continental, por sua vez, vão contar com céu muito nublado e vento fraco.

Depois de vários dias de sol, a chuva regressa já esta segunda-feira a Portugal. Para hoje, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são esperados períodos de chuva e vento moderado no Porto, Bragança, Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco.
O centro e sul de Portugal continental, por sua vez, vão contar com céu muito nublado e vento fraco. Os termómetros vão marcar 18 graus em Lisboa e Faro e 17 no Porto.
À semelhança do que acontece no continente, nos Açores também vai chover em todo o arquipélago. Já para o Funchal, com 22 graus de temperatura máxima, o IPMA prevê céu muito nublado e vento fraco.
A chuva que o IPMA prevê para segunda-feira estende-se ao centro de Portugal continental – Leiria, Santarém e Lisboa – no dia seguinte. No Porto a temperatura máxima desce para 15 graus, em Lisboa mantém-se nos 18 e em Faro sobe para 20 graus. Nos arquipélagos da Madeira e dos Açores não deve chover, esperando-se apenas céu muito nublado e vento fraco.


Conteúdo Recomendado