Centro Juvenil de Vale de Estrela destina-se aos jovens e é gerido por eles

Este espaço pretende apoiar o movimento associativo juvenil, mas também estimular a atividade criativa e artística dos jovens.

A ADM Estrela e o CEJOVE – Centro Juvenil de Vale de Estrela dinamizam atividades para os mais jovens no edifício do Grémio, em Vale de Estrela, na Guarda, há cerca de 16 anos. Trata-se de um espaço de encontro vocacionado para os mais jovens, que se caracteriza por ser pioneiro e inovador, uma vez que foi ali que se ouviu rádio pela primeira vez, em Vale de Estrela, mas também foi o primeiro espaço com acesso à internet. O CEJOVE destina-se, essencialmente, a jovens e é gerido pelos próprios. Mas há regras: ali não se fuma e não existem bebidas alcoólicas.
Os jovens têm à sua disposição um espaço apetrechado com televisão com canais desportivos, computadores, internet, videojogos, biblioteca, sala de estudo, serviço de bar/sala de convívio.
É um espaço ideal para encontros, partilhas, promotor de dinâmicas para e com a comunidade; um espaço ao serviço de todos, para a criação e concretização de projetos/atividades das mais variadas naturezas, no sentido de auxiliar, promover e incentivar os jovens a serem participantes ativos.
A ADM Estrela pretende disponibilizar com este equipamento o apoio ao movimento associativo juvenil, mas também estimular a atividade criativa e artística dos jovens.


Conteúdo Recomendado