Centro de Contactos da Randstad na Guarda emprega 123 pessoas

O autarca manifestou “satisfação” pelo número de pessoas que já estão a trabalhar no ‘contact center’ “esperando e desejando que tudo se mantenha neste ritmo”.

O presidente da Câmara da Guarda mostrou-se satisfeito com o funcionamento do centro de contactos (contact center) da Randstad, que presta serviços na área de telecomunicações à Altice, começou a laborar com 42 trabalhadores e tem atualmente 123.
Álvaro Amaro (PSD/CDS-PP) abordou ontem o assunto na reunião do executivo municipal, realizada na freguesia de Aldeia Viçosa, onde fez o ponto de situação do projeto que começou a funcionar em julho de 2015 no pavilhão do Parque Municipal da Guarda.
“Eu tinha alguma expectativa de ir vendo a evolução, quando me dizem [que] neste momento já estão 123 pessoas [a trabalhar] e estão mais 35 possíveis a caminho, que estão em formação. Estamos a falar, daqui a pouco, de 150 pessoas que estão a trabalhar, que estavam no desemprego”, afirmou aos jornalistas.
O autarca manifestou “satisfação” pelo número de pessoas que já estão a trabalhar no ‘contact center’ “esperando e desejando que tudo se mantenha neste ritmo”.
Lembrou que no acordo celebrado entre a autarquia e a Randstad Portugal está previsto que a unidade possa gerar um total de 180 postos de trabalho quando estiver a funcionar em pleno.
“De modo que, se ao fim de meio ano, estamos a caminho de quase 150, ou de 123 que já estão e mais 35 a caminho, é um sinal com o qual eu não posso deixar de me regozijar, mas sempre com as naturais cautelas nestas circunstâncias”, afirmou.
Álvaro Amaro deixou ainda uma palavra “de incentivo e de reconhecimento ao bom trabalho que tem sido feito” por aquela empresa na Guarda.
A empresa Randstad celebrou um contrato de cinco anos com a autarquia da Guarda e pagará uma renda de 670 euros mensais pelas instalações onde funciona o ‘contact center’.
A unidade está instalada no edifício do Parque Municipal da Guarda onde, entre 2009 e finais de outubro de 2013, laborou um centro de suporte a clientes e negócios da Adecco.
Na reunião da Câmara Municipal da Guarda foi também aprovada a abertura do concurso público, no valor de cerca de 1,5 milhões de euros, para a beneficiação de cinco estradas municipais nas freguesias de Adão, Benespera, Gonçalo, Marmeleiro, Panoias, Ramela, Rochoso e Valhelhas.


Conteúdo Recomendado