Celorico da Beira inaugura Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes

O espaço dispõe de um técnico habilitado para “acolher, informar e dar apoio aos imigrantes”, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00.

Amanhã, dia 12 de julho, pelas 10h30, vai ser inaugurado o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), no espaço do Balcão de Atendimento Social em Celorico da Beira.


O CLAIM de Celorico da Beira é uma parceria entre a Câmara Municipal de Celorico da Beira e o Alto Comissariado para as Migrações. O espaço dispõe de um técnico habilitado para “acolher, informar e dar apoio aos imigrantes”, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00.


Estes são gabinetes/espaços de acolhimento, informação e apoio que “pretendem facilitar o acolhimento e a integração dos estrangeiros residentes em território português”, dando assistência “sobre assuntos relacionados com a regularização da situação migratória, nacionalidade, reagrupamento familiar, habitação, trabalho, saúde, educação, segurança social, entre outos”.


Atualmente, a rede CLAIM é constituída por 150 espaços/gabinetes, distribuídos de norte a sul do país e ilhas. Em algumas regiões este serviço é prestado aos estrangeiros em regime de itinerância, por forma a responder as suas necessidades, colmatando a falta de mobilidade ou a ausência de outros recursos.


Conteúdo Recomendado