Capicua, Maze e Defski são os convidados do Julgamento do Galo

Guarda Folia

Este carnaval genuinamente português tem o ponto alto com o Desfile e Julgamento do Galo no domingo gordo de Carnaval, dia 2 de março, com início marcado para as 17 horas.

Este ano o espetáculo final do Julgamento do Galo, que acontece dia 2 de março, domingo, a partir das 17 horas, retoma o formato original conjugando as tradições vividas nas aldeias de Pousade e Famalicão da Serra, mas terá uma componente musical mais urbana como refere uma nota informativa da autarquia.

A iniciativa conta com a participação dos formandos dos projetos Beat na Montanha e Teatro na Escola (projetos educativos de longa duração desenvolvidos pelo Teatro Municipal da Guarda) e conta ainda com a participação dos músicos convidados Capicua, Maze e Defski.

A sátira e o humor vão andar à solta pelas ruas do centro da cidade com o Desfile das Freguesias do concelho que sai da Alameda de Santo André em direção à Praça Luís de Camões (Praça Velha), onde o Galo voltará a ser julgado de todos os males acontecidos ao longo do ano e que é o principal ingrediente para a conceção do espetáculo final. Este ano o cortejo é dedicado ao tema A Revolta das Carroças e conta com a participação de 31 grupos.


O Julgamento e Morte do Galo tem a direção artística de Daniel Rocha, texto de Honorato Esteves e direção musical de Luis Sequeira. O galináceo será uma criação artística de Rui Sousa (Marionetas da Feira).

Julgamento Galo
Julgamento Galo

Conteúdo Recomendado