Candidaturas de apoio ao associativismo arrancaram ontem na Covilhã

As verbas a atribuir totalizam um apoio global de 320 mil Euros, dividido em 220.000,00 Euros para a Atividade regular, 100.000,00 Euros para o apoio ao Investimento e Aquisição de equipamentos.

Abriram no domingo, dia 2 de outubro as linhas de apoio às Associações do Concelho da Covilhã para o ano de 2023, dando cumprimento ao “Regulamento de Apoio ao Associativismo”, publicado em Diário da República no dia 31 de agosto de 2018.


De acordo com a Câmara Municipal da Covilhã, as candidaturas à Atividade Regular (cultural/recreativa, desportiva, artística/performativa e ambiental e educação para a cidadania) e Investimento e Aquisição de Equipamentos, decorrem de 2 de outubro a 30 de novembro.


O período de candidaturas à Atividade Pontual de caráter supraconcelhio abriu também no dia 2 de outubro de 2022, decorrendo em qualquer altura do ano, com uma antecedência mínima de 90 dias em relação ao dia da realização da atividade.


As verbas a atribuir totalizam um apoio global de 320 mil Euros, dividido em 220.000,00 Euros para a Atividade regular, 100.000,00 Euros para o apoio ao Investimento e Aquisição de equipamentos.


“Nestes quatro anos de aplicação do Regulamento de Apoio ao Associativismo, foram apresentadas 342 candidaturas no âmbito da Atividade Regular, 265 candidaturas ao Investimento e Aquisição de Equipamentos e 78 candidaturas à Atividade Pontual de caráter supraconcelhio, traduzindo desta forma a grande dinâmica do movimento associativo do Concelho da Covilhã”, explicou a autarquia em comunicado.


De referir que em 2019, 2020 e 2021, as associações do concelho, “fruto do empenho, capacidade de realização e profissionalismo dos seus dirigentes, contribuíram para que a taxa de execução dos apoios municipais se fixasse acima dos 90%”.


Os formulários de candidatura e toda a informação complementar estão disponíveis no site do Município da Covilhã, na área “Município” / “Câmara” / “Gabinete de Apoio ao Associativismo”.


Conteúdo Recomendado