Caminhada Solidária em homenagem ao animal abandonado na Covilhã

O Clube Desportivo da Covilhã (CDC), em parceria com a Instinto – Associação Protetora de Animais da Covilhã vai organizar no próximo dia 3 de Setembro uma Caminhada Solidária em homenagem ao animal abandonado e errante que vagueia pelas ruas da cidade e do concelho.

A iniciativa, que é uma homenagem ao Dia Mundial do Animal Abandonado que este ano se assinalou a 20 de agosto, pretende “sensibilizar a população para este problema, tentando atribuir-lhe um fator solidário”, referem os responsáveis. No dia do evento, animais e os seus respetivos donos vão ser convidados a caminhar lado a lado pelas ruas da cidade em nome de uma causa e, tal como afirmam os organizadores, a necessidade de adotar atitudes cívicas aquando a utilização de animais na via pública não será esquecida.

“O objetivo passa por realizar uma caminhada pela cidade, apelando a todos os cidadãos que possuam animais, que possam realizar este caminho juntos. A adoção e explicação de modos cívicos do uso de animais na via pública pretende ser sensibilizada”, pode ler-se em comunicado. De resto, o caráter solidário da caminhada é realizado através da entrega de comida e materiais de apoio para os animais, ou pelo contributo monetário a efetuar no próprio dia da atividade.

A concentração tem início marcado para as 9 horas, no Jardim Público da Covilhã, segue-se depois uma palestra técnica intitulada de “A atividade física e os animais de estimação: como, porquê, seus benefícios”. Quanto à caminhada propriamente dita começa às 9h15 e vai passar pela Ponte Pedonal, pelo CDC, depois continua com a subida à antiga fábrica das águas 7 fontes, seguidamente está prevista a passagem pela discoteca e finaliza, por volta das 10h15, naquele que foi o ponto de partida, o Jardim Público. No final, realizar-se-á a segunda palestra subordinada ao tema “Civismo e Cuidados a ter com os animais”.

Mais informações poderão ser adquiridas junto da Instinto – Associação Protetora de Animais da Covilhã, mais especificamente através do seguinte correio eletrónico: instinto.apac@gmail.com.


Conteúdo Recomendado