Câmara da Guarda vai reabilitar a Avenida Cidade de Bejar

A obra custará cerca de 715 mil euros e deverá estar concluída num prazo de 270 dias.

A Câmara Municipal da Guarda assinou o Auto de Consignação de trabalhos para a empreitada “Reabilitação da Avenida Cidade de Bejar e Área Envolvente” à firma António Saraiva & Filhos, Lda.


A sessão decorreu na passada segunda-feira, dia 20 de fevereiro, tendo o auto sido assinado pelo presidente da Câmara, Sérgio Costa e o gerente da firma adjudicatária, David Tomé Saraiva.


Segundo informação tornada pública pela autarquia guardense, a obra custará cerca de 715 mil euros e deverá estar concluída num prazo de 270 dias e “visa criar mais segurança e fluidez na circulação automóvel da cidade e a criação em mais de 70 por cento de estacionamentos” naquela zona da cidade.


Esta é a primeira obra da iniciativa “Viver a Guarda – Regeneração Urbana e Rural do Concelho da Guarda” que o executivo implementa agora e que tem como principal objetivo “a envolvência de diversas estratégias e técnicas, que incluem a requalificação de áreas urbanas abandonadas, a reabilitação de edifícios e espaços históricos, a renovação de infraestruturas e a criação de espaços públicos verdes e sustentáveis”.


Conteúdo Recomendado