Câmara da Guarda entregou 44 mil euros na segunda fase de pagamento a associações do concelho

http://www.mun-guarda.pt/Noticias/251-44-mil-euros-na-segunda-fase-de-pagamentos-a-associacoes-do-concelho.aspx

Na passada segunda-feira, dia 20 de julho, na sala António Almeida Santos, foram entregues cerca de 44 mil euros, correspondendo a 25 por cento do valor total do apoio concedido pela Câmara da Guarda em 2015.

A Câmara Municipal da Guarda procedeu à segunda fase de entrega da verba atribuída anualmente a Associações Culturais, Desportivas, Sociais e a Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho da Guarda. Durante a sessão de atribuição de verbas, o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro revelou que «em 2016, o subsídio às Associações será entregue semestralmente em junho e em dezembro» e que será «no próximo mês de outubro que ficará decidida a dotação orçamental para os subsídios do próximo ano».

Recorde-se que a concessão destes apoios financeiros para 2015 teve por base o regulamento criado para o efeito, dando a possibilidade a todas as Associações de conhecerem as linhas que vão trabalhar ao longo do ano e de delinearem o programa de atividades que poderão desenvolver.

De referir ainda que em 2015 a autarquia atribuiu 220 mil euros em apoios a Associações. O referido valor é entregue em três fases diferentes. A terceira e última – que corresponde a 50 por cento do valor atribuído – será entregue no próximo mês de dezembro de 2015.


Conteúdo Recomendado