Bênção das Pastas na Covilhã

A festa que assinala o fim da licenciatura para muitos estudantes da Universidade da Beira Interior realiza-se no dia 23 de maio, pelas 11 horas.

À semelhança do ano anterior, a cerimónia de Bênção dos Finalistas e das suas Pastas terá lugar no Complexo Desportivo da Covilhã, devido ao elevado número de estudantes na cerimónia.

Os finalistas concentram-se na Faculdade de Ciências da Saúde e, às 10 horas, saem em cortejo até ao Complexo Desportivo onde, uma hora mais tarde, é celebrada a Missa da Bênção, que será presidida pelo Bispo da Guarda, Senhor D. Manuel da Rocha Felício, e concelebrada pelo Capelão da Universidade, Pe. Henrique Manuel Rodrigues dos Santos.

Entre familiares, amigos, docentes e funcionários da instituição que acompanham os alunos finalistas, são esperadas cerca de 6 mil pessoas na cerimónia. O estacionamento da Faculdade de Ciências da Saúde estará aberto e o acesso ao parque do Complexo Desportivo será feito pelo portão Oeste, ficando também reservada para estacionamento a faixa de rodagem descendente da Alameda Pêro da Covilhã, entre as rotundas da Evimotors e do Hotel Turismo.


Conteúdo Recomendado