Autarca da Covilhã apela à intervenção do Governo para reabilitar habitações sociais

http://www.gazetadointerior.pt/noticias/29-janeiro-2014/concelhos/covilha/v%C3%ADtor-pereira-quer-uma-covilh%C3%A3-diferente-da-que-encontrou.aspx

O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã reuniu com o Ministro Vieira da Silva para pedir apoio financeiro extraordinário destinado à reabilitação do parque habitacional camarário.

Vítor Pereira apelou ao Ministro da Solidariedade Social para que disponibilize uma “verba excecional para resolver uma situação de emergência que se vive na habitação social no concelho da Covilhã”. De recordar que as rendas da habitação social foram antecipadas em 2005 estando comprometidas até 2030, ou seja, o município não vai receber qualquer renda social neste período. Assim sendo, todas as obras de reabilitação ficariam a cargo da Câmara Municipal.

O autarca considera que “o custo da realização das intervenções necessárias é incomportável para a autarquia”, mas, “queremos resolver os problemas das pessoas, porque entendemos que as obras de conservação são urgentes para dar bem-estar a dezenas de famílias carenciadas”. Vítor Pereira acredita que o Ministro da Solidariedade Social foi sensível ao pedido manifestado pelo autarca e acredita que com a colaboração do governo e o empenho da autarquia a reabilitação das habitações degradas será uma realidade a curto prazo.

O Município da Covilhã pretende iniciar a requalificação do parque habitacional destinado ao apoio social. As intervenções deverão decorrer de forma faseada, dando prioridade às habitações que apresentam um estado de degradação mais avançado.

Para o autarca da Covilhã «apesar das carências financeiras, o município vai fazer o seu papel e vai atuar no sentido de resolver esta necessidade social que carecia de solução há muitos anos».


Conteúdo Recomendado