Associação Académica da Guarda promove debate sobre papel do ensino para o desenvolvimento do interior

A conferência realiza-se hoje, dia 24 de maio, entre as 14h30 e as 16h00, no Auditório do Instituto Politécnico da Guarda.

A importância da formação académica para o desenvolvimento do interior será debatida por Isabel Ferreira, Secretária de Estado da Valorização do Interior, João Sobrinho Teixeira, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Joaquim Brigas, Presidente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e Pedro Lopes, Presidente da Associação Académica da Guarda.

A iniciativa insere-se no evento “The Future, Now!” organizada pela Associação Académica da Guarda em conjunto com os núcleos dos cursos. Num modelo interativo e híbrido (presencial e online), o The Future Now realiza-se entre maio e junho, com várias iniciativas. A primeira, dia 20 de maio, abordou “A Atividade Económica nos Tempos Modernos”.

“Os debates irão contar com vários convidados, tanto das áreas de formação ministradas no IPG, como empresários locais e figuras políticas, para debaterem ideias sobre o futuro das diferentes áreas lecionadas no Politécnico e de que, modo efetivo, podem contribuir para o desenvolvimento da região”, afirma Pedro Lopes. “Com esta iniciativa pretendemos mostrar o valor da formação académica na Guarda e aproximar as empresas dos estudantes”.

O debate será feito de forma presencial, com lugares limitados devido à pandemia da COVID-19 – e transmitido via online. Faça a sua inscrição através do link: https://forms.gle/6tfXewcuHcEZ6osd6 .


Conteúdo Recomendado