Assembleia Municipal da Guarda cumpre minuto de silêncio por Almeida Santos

A Assembleia Municipal da Guarda, presidida por Fernando Carvalho Rodrigues (PSD/CDS-PP), cumpriu hoje um minuto de silêncio em homenagem ao seu antigo presidente, António de Almeida Santos, falecido no dia 18 de janeiro.

Os elementos daquele órgão municipal respeitaram o minuto de silêncio imediatamente após o mesmo ter sido sugerido por João Pedro Borges, da bancada do PS.

O minuto de silêncio foi cumprido “em homenagem e em lembrança” de António de Almeida Santos, que foi presidente da Assembleia Municipal local entre 1977 e 1985, referiu Fernando Carvalho Rodrigues.

O socialista João Pedro Borges lembrou que a Câmara Municipal da Guarda, em 18 de junho de 2010, então presidida pelo socialista Joaquim Valente, atribuiu o nome de Almeida Santos à Sala da Assembleia Municipal, por ter sido o primeiro presidente eleito após o 25 de Abril.

“Eu gostaria que [António de Almeida Santos] nunca fosse esquecido”, disse o deputado, sugerindo ao atual executivo camarário, presidido por Álvaro Amaro (PSD/CDS-PP), a possibilidade de dar o seu nome a uma rua da cidade.

João Pedro Borges lembrou ainda que Almeida Santos “foi o primeiro presidente da Assembleia Municipal [da Guarda], instalando cada uma das Assembleias de Freguesia” então criadas no concelho.

António de Almeida Santos, que, entre outros cargos, foi presidente honorário do PS, nasceu a 15 de fevereiro de 1926 em Cabeça, no concelho de Seia, distrito da Guarda.


Conteúdo Recomendado