Assembleia da República promove sessão sobre “Portugal 2030” na UBI

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai ser palco da próxima Audição Pública e conta com a presença de responsáveis das CIM e instituições de Ensino Superior.

Trata-se de uma sessão promovida pela Assembleia da República, mais concretamente pela Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de Definição da Estratégia «Portugal 2030» (CE PT 2030).

Desenvolvimento intermunicipal, Ensino Superior e Solidariedade Social serão os pontos de partida para os temas a debater nesta sessão.

A organização do evento refere que  “a definição do novo quadro financeiro plurianual e da estratégia ‘Portugal 2030’ para os próximos anos é matéria que se reveste de enorme importância para o futuro do nosso país e que carece de aprofundada reflexão e debate, para o qual a Assembleia da República, através da Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de Definição da Estratégia ‘Portugal 2030’ (CE PT 2030), conta contribuir de forma ambiciosa, informada e decisiva”.

A Audição decorre na próxima terça-feira, dia 18 de setembro, no Anfiteatro 8.1 da Faculdade de Engenharia, com início às 9h30.

Na Sessão de Abertura estarão presentes o deputado João Paulo Correia, Presidente da Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de Definição da “Estratégia Portugal 2030”, Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, e José Páscoa, Vice-Reitor da UBI.

Seguem-se os contributos de presidentes de três Comunidades Intermunicipais da Região Centro: Rogério Abrantes (CIM Viseu Dão Lafões), Carlos Figueiredo (CIM das Beiras e Serra da Estrela), Luís Ferro Pereira (CIM Beira Baixa) e novamente a participação de José Páscoa.

O segundo painel, a decorrer da parte de tarde, centra-se no Ensino Superior e instituições de solidariedade.

Segundo a organização, estão confirmados no Painel II Constantino Rei, presidente do Instituto Politécnico da Guarda, António Fernandes, presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Lino Maia, Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, e Francisco Rodrigues Araújo, Presidente do Conselho Nacional da União das Misericórdias.

O Encerramento da Sessão está previsto para as 18 horas, com a intervenção de João Paulo Correia, Presidente da Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de Definição da «Estratégia Portugal 2030».

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até ao dia 16 de setembro, inclusive.


Conteúdo Recomendado