ASAE apreende artigos contrafeitos, droga e bastões na Guarda

Três pessoas foram constituídas arguidas, suspeitas do crime de venda e ocultação de produtos contrafeitos, tendo uma delas sido ainda constituída arguida pela prática de crime de posse de arma ilegal.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou no sábado, dia 29 de outubro, ter apreendido, na Guarda, 3.193 artigos contrafeitos, dois bastões extensíveis e 2,14 gramas de haxixe, na sequência da execução de mandados de busca.


Num comunicado, a ASAE explica que os mandados, no âmbito de dois processos-crime em investigação relacionados com a comercialização de produtos contrafeitos através das redes sociais, visaram dois domicílios e cinco viaturas utilizadas pelos suspeitos.


Segundo a ASAE, foi também feita “uma pesquisa de dados informáticos em telemóveis e computadores alegadamente usados para a prática do crime em investigação”.


“No decurso das diligências, foram apreendidos 3.193 artigos contrafeitos (vestuário, calçado e insígnias), dois bastões extensíveis de uso exclusivo das forças e serviços de segurança, e ainda 2,14 gramas de haxixe, tudo num valor total estimado de 24.100 euros”, adianta o comunicado.


Três pessoas foram constituídas arguidas, suspeitas do crime de venda e ocultação de produtos contrafeitos, tendo uma delas sido ainda constituída arguida “pela prática de crime de posse de arma ilegal (bastões extensíveis)”.


A posse de haxixe foi notificada à Comissão da Dissuasão da Toxicodependência da Guarda, numa operação que contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.


Conteúdo Recomendado