Arte do Debuxo em debate na Biblioteca Municipal da Covilhã

“Debuxador: a criatividade e a técnica ao serviço do têxtil” serão os pontos em debate na tertúlia que se realizará no dia 15 de fevereiro.

A Câmara Municipal da Covilhã promove a tertúlia “Encontros na Biblioteca” com a historiadora Elisa Pinheiro, o técnico de tecelagem Jorge Trindade e o gestor empresarial na área têxtil, José Curto Pereirinha.

“Debuxador: a criatividade e a técnica ao serviço do têxtil” serão a temática em debate na tertúlia que terá lugar no dia 15 de fevereiro, sexta-feira, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal da Covilhã. O debate insere-se no âmbito da exposição “Debuxos” de Jorge Trindade, patente até ao dia 28 de fevereiro, na Biblioteca Municipal, que pode ser visitada nos dias úteis, entre as 10 e as 18h30.

 

 

A historiadora Elisa Pinheiro é licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, desenvolveu toda a sua atividade no âmbito da docência, investigação e serviço público. Foi fundadora e diretora do Museu de Lanifícios da UBI e coordenadora científica nas áreas da museologia, património e turismo industrial. Autora de diversos livros e artigos científicos distinguidos e premiados recebeu, em 2016, o título de Doutor Honoris Causa outorgado pela UBI.

Jorge Trindade, técnico de tecelagem, é formado pela Escola Industrial e Comercial Campos Melo, na Covilhã. Desempenhou funções como debuxador em várias empresas de lanifícios na região, nas áreas do desenvolvimento e criação de coleções de tecidos e do planeamento e produção têxtil, bem como formador na mesma área.

O gestor empresarial na área têxtil, José Curto Pereirinha, é licenciado em gestão de empresas pelo Instituto Politécnico da Covilhã, com especialização na área da produção e direito do trabalho. Toda a sua atividade foi desenvolvida na gestão de empresas têxteis, docência e formação profissional.

 


Conteúdo Recomendado