Áreas de Economia, Ciências Sociais e Ciências da Vida da UBI sobem no THE

A UBI mantém boa prestação nos rankings setoriais do Times Higher Education.

A Universidade da Beira Interior (UBI) melhorou o seu estatuto no Times Higher Education (THE), tendo subido de patamar nos rankings setoriais dedicados às áreas da Economia, Ciências Sociais e Ciências da Vida. Este resultado verificou-se num ano em que voltou a aumentar o número de instituições de Ensino Superior analisadas nos relatórios do THE. Apesar disso, nas áreas de Clínica e Saúde, Informática, Engenharia e Física a academia mantém as posições alcançadas em 2020.

A divulgação dos resultados, realizada esta quarta-feira, dia 28 de outubro, mostra que a UBI está situada no patamar 301-400 nos “World University Rankings 2020 by subject” em “Business and Economics”, em “Computer Science” e “Engineering”. Como resultado da subida verificada este ano, Social Sciences ascende ao patamar 401–500 e Life Sciences estabelece-se no nível 501-600. Clinical and Health está listada no nível 601+ e Physical Sciences em 601–800.

Os THE World University Rankings by Subject 2021 são elaborados pelos mesmos indicadores de performance do ranking mundial de universidades, adaptados às áreas analisadas. São avaliados 13 indicadores que medem a performance da instituição em quatro áreas principais: Ensino, Investigação, Transferência de Conhecimento e Internacionalização.

Estes relatórios setoriais mantêm a UBI em destaque no THE, um relatório internacional que analisa o desempenho de mais de 1.500 universidades sediadas em 93 países.

No World University Rankings 2021, divulgado em setembro, a UBI situa-se entre as 800 melhores universidades do mundo e na listagem das melhores universidades do Mundo fundadas há menos de 50 anos, encontra-se no conjunto das 200 melhores.

No THE Impact Rankings 2020, que analisou 766 academias internacionais, a UBI surge situada na primeira metade desta tabela, no patamar 201-300, com uma nota de 73,7 (em 100 possíveis).


Conteúdo Recomendado