António Dias Rocha equaciona mudança de data da Feira Tradicional de Enchidos e Sabores de Belmonte

Apesar do balanço positivo do certame, que decorreu nos dias 6 e 7 de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Belmonte admite que pode ser encontrada uma nova data para a realização da Feira de Enchidos e Sabores daquele concelho.

O certame decorreu pelo terceiro ano consecutivo, e embora faça uma avaliação muito positiva, António Dias Rocha reconhece que a sua realização no fim de semana anterior ao carnaval acaba por colidir com outras iniciativas que decorrem na região, o que inviabiliza que o número de visitantes seja maior “vou falar com os responsáveis da empresa com o objectivo de podermos tentar encontrar uma nova data para esta feira porque acontecem muitas iniciativas em toda a região no fim de semana antes do carnaval. Penso que pode ser possível atrasá-la uma semana no calendário; de qualquer maneira as pessoas vieram cá, tivemos muito produtores tradicionais, e o facto de as pessoas comprarem é um bom sinal”.

Perto de três dezenas e meia de produtores e expositores marcaram presença neste certame. Enchidos, licores, queijos, mostras de gastronomia e doces foram alguns dos produtos em destaque e António Dias Rocha sublinha que “este é o tipo de apostas que pretendemos continuar porque para além da dinamização económica também permite que o nosso concelho seja visitado e eu vi aqui muitas pessoas de outros concelhos a participarem como expositores mas também a visitarem a feira e sem dúvida que isso é muito bom”.


Conteúdo Recomendado