Animação de Natal regressa a Pinhel

De 1 de dezembro a 6 de janeiro, a magia do Natal vai animar a cidade de Pinhel, com atividades para todas as idades, sobretudo, para as famílias.

De 1 de dezembro a 6 de janeiro, a iniciativa natalícia “Pinhel de Natal” regressa ao centro da cidade com atividades que pretendem fazer deste Natal um momento de encontro e de partilha.

A 1 de dezembro, Pinhel abre oficialmente a época de Natal com a ligação das iluminações natalícias e começam as atividades com o Carrossel de Natal e o Presépio. O Carrossel de Natal estará instalado em frente à Câmara Municipal e o acesso é gratuito.

A chegada do Pai Natal está agendada para o dia 14 de dezembro, sendo precedida de uma Parada de Natal junto à Escola Secundária de Pinhel, pelas 14h30,  onde não vai faltar fantasia, música e animação.

No dia 15 de dezembro, pelas 21 horas, haverá um Concerto lírico “Ao Som do Natal”, na Igreja de São Luís e, no dia 22, a Academia de Música de Pinhel, juntamente com alguns convidados surpresa, apresentarão o Concerto “Tons & Sons de Natal”. 

No dia 17 destaca-se a inauguração do Largo da Fonte NovaDo programa de animação natalício destaca-se também duas visitas encenadas ao centro histórico de Pinhel, a decorrer nos dias 22 e 23 de dezembro, às 15 horas.

No dia 24, a Fogueira de Natal vai arder a partir das 16 horas, junto à Igreja de Santo António. No último dia do ano, pelas 16 horas, o Município organizou a Corrida de São Silvestre, que conta a colaboração da Associação de Atletismo da Guarda.

 


Conteúdo Recomendado