ANAFRE promove sessões informativas na Guarda e em Gouveia

Esta iniciativa destina-se a autarcas e funcionários das freguesias e, particularmente, para os que foram agora eleitos.

A Delegação Distrital da Guarda da ANAFRE- Associação Nacional de Freguesias vai promover na próxima sexta-feira e no sábado duas sessões informativas dirigidas a autarcas e funcionários das freguesias e, particularmente, para os que foram agora eleitos.

As iniciativas vão abordar a organização e funcionamento dos dois órgãos da freguesia – a assembleia e a junta de freguesia – as obrigações e a organização contabilístico – financeira das freguesias mormente o SNC. Haverá ainda um bloco dedicado à preparação do próximo Congresso que decorrerá em Viseu no final de Janeiro.

As duas sessões informativas decorrem na Guarda a partir das 21 horas, na sala de Conferências do Centro Cultural-Social na Guarda-Gare e, depois, no sábado, a partir das 10 horas, na Biblioteca Municipal Virgílio Ferreira na cidade de Gouveia.
A iniciativa conta com a participação de Rui Duarte Rocha e Mário Morais, que segundo a nota informativa são “dois cidadãos envolvidos profissionalmente com as questões jurídicas e contabilísticas do poder local”.


Conteúdo Recomendado