Alunos de Seia visitam idosos que vivem em situação de solidão e isolamento social

A ação irá consistir em visitas de grupos de alunos, acompanhados por elementos da GNR a alguns idosos que vivam em situação de solidão e isolamento social.

A GNR vai realizar, na segunda-feira, dia 24 de outubro, em Seia, a partir das 08h30, uma iniciativa no âmbito da Operação Censos Sénior, que possibilitará que grupos de alunos visitem idosos que vivem em situação de solidão e isolamento social.


A iniciativa é organizada pelo Comando Territorial da GNR da Guarda, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) do Destacamento Territorial de Gouveia, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Seia, no distrito da Guarda.


Com a atividade, os promotores pretendem “promover os laços de amizade e de solidariedade entre gerações, promover a dignidade humana nas situações de vulnerabilidade social, promover o bem comum e o cuidado do outro com o intuito de minimizar a solidão nos idosos”.


“A ação irá consistir em visitas de grupos de alunos, acompanhados por elementos da GNR a alguns idosos que vivam em situação de solidão e isolamento social”, adiantou a GNR em comunicado.


Conteúdo Recomendado