Alunos da Universidade de Aveiro visitam Fornos de Algodres para observação de aves

Img 4659 Scaled

O projeto resulta de uma parceria entre a autarquia, o CERVAS e a Universidade de Aveiro, que se desenvolve há cerca de três anos.

Um grupo com mais de 20 alunos da licenciatura de Biologia da Universidade de Aveiro visitou o concelho de Fornos de Algodres no último fim de semana para observação de aves.

Segundo uma nota informativa da autarquia, a deslocação está inserida num projeto de biodiversidade onde “alunos, professores e técnicos estudam a riqueza do concelho de Fornos de Algodres”.

O projeto resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal, o Centro de Ecologia Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) e a Universidade de Aveiro, que se desenvolve há cerca de três anos.

A edilidade refere ainda que os alunos “tiveram oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos em contexto de sala de aula” especialmente na área da ornitologia.

A autarquia congratula-se com a visita dos futuros técnicos em biologia e destaca a importância desta “visão compartilhada de promover a sustentabilidade e a conservação da natureza”.


Conteúdo Recomendado