Agrupamento Afonso de Albuquerque na Guarda promove hoje e amanhã Jornadas de Educação no TMG

Cartaz Jornadas3

A iniciativa destina-se a professores, educadores, professores estagiários, pais e encarregados de educação, estudantes do ensino superior, pessoal não docente, psicólogos escolares, entre outros.

O Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque da Guarda promove nos dias 03 e 04 de novembro as I Jornadas de Educação da Guarda no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda. A sessão de abertura está marcada para hoje, às 14 horas. “Educar: o futuro nas nossas mãos” é o mote desta primeira edição.


A iniciativa destina-se a professores, educadores, professores estagiários, pais e encarregados de educação, estudantes do ensino superior, pessoal não docente, psicólogos escolares, técnicos superiores de educação, decisores políticos na área da educação e público em geral.


O Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, na Guarda, salientou que “importa pensar nos novos modelos de educação, nas suas vantagens e desvantagens, no seu contributo para o desenvolvimento dos territórios, na sua atratividade e no seu potencial diferenciador”.


Um dos motes para a reflexão é que “é necessário pensar a Educação “fora da caixa”, de forma descomprometida e de mente aberta.


Hoje, às 15 horas, Carlos Salgueiro vai abordar a temática: “Inovação na Escola: como promover a inovação e a criatividade em contexto escolar?”,


ÀS 17 horas há duas sessões com temáticas diferentes, “Inovação e ambientes de aprendizagem ativa em espaços flexíveis” no pequeno auditório e “Formação e desenvolvimento profissional dos docentes” no grande auditório.


À noite, às 21 horas, segue-se um debate sobre “A educação como factor de fixação de população e combate à desertificação” moderado por Luís Baptista Martins e conta com a participação presidente da Câmara Municipal da Guarda, presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do AEAAG, presidente do Instituto Politécnico da Guarda, presidente do NERGA e presidente CIMBSE.


No sábado, o programa começa às 14 horas, com o tema: “Do que é que falamos quando falamos de Inovação Pedagógica?” pela professora Ariana Cosme.

Conheça o programa AQUI.

Cartaz Das I Jornadas De Educacao Da Guarda 1

Conteúdo Recomendado