Ação de Reflorestação na Mata Nacional da Covilhã

O objetivo da ação voluntária é reabilitar esta área degradada da Serra da Estrela e reconvertê-la num bosque de espécies autóctones.

No próximo domingo, dia 17 de novembro, serão plantadas 1000 árvores numa das zonas atingidas pelos incêndios de 2017 na Mata Nacional da Covilhã.

O objetivo da ação é reabilitar esta área degradada da Serra da Estrela e reconvertê-la num bosque de espécies autóctones refere uma nota da organização. Este trabalho já foi iniciado e é coordenado pelo ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, acrescenta a mesma fonte, “mas é necessário que a sociedade civil contribua, pois a tarefa é árdua, morosa, exige muitos recursos humanos e apenas pode ser feita num curto espaço de tempo”.

A ação é promovida pela CVC – Clínica Veterinária da Covilhã, no âmbito do seu programa “criar raízes” que se propõe plantar 5000 árvores durante 5 anos, com os Guardiões da Serra da Estrela e Grupo IMB Natura. A CVC vai adquirir as 1000 árvores aos Serviços Florestais do ICNF e no fim dos trabalhos oferece um almoço convívio, com alternativa vegana, pelo que é necessária inscrição através do email ou telefone 275 325 755.

O ponto de encontro é o Largo Rosa Negra, às 10 horas, no domingo. É uma atividade aberta a toda a comunidade, mas menores de 16 anos deverão ser acompanhados por adulto responsável. Cada voluntário é responsável pela sua segurança: seguro de acidentes pessoal não incluído.


Conteúdo Recomendado