A primeira edição do Raia Business no Fundão começa hoje

A iniciativa decorre no hotel Alambique d’Ouro, no Fundão, e conta com a presença de agentes nacionais e espanhóis, representantes de negócios locais e regionais, entre outros.

Negócios de cada um dos lados da fronteira vão encontrar-se no Raia Business, Cultura e Negócios, o primeiro encontro ibérico promovido pela Câmara de Comércio da Região das Beiras. A iniciativa arranca hoje, dia 3 de dezembro e prolonga-se até domingo. Trata-se de um evento realizado em parceria com a Territórios do Côa, a Territórios Criativos e a Câmara de Comércio de Cáceres.

A iniciativa decorre no hotel Alambique d’Ouro, no Fundão, e conta com a presença de agentes nacionais e espanhóis, representantes de negócios locais e regionais, entre outros. Destaca-se a participação do secretário de Estado do Comércio, João Torres ou a secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira. Bem como o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado.

Do primeiro dia destaca-se um debate intitulado “Uma Raia de Oportunidades”. Nos dias seguintes estão previstas outras conversas: “Como atrair investimento e talento para o Interior”; “A cooperação transfronteiriça na valorização dos recursos endógenos”; ou “A Centralidade ibérica — um caminho para os territórios de baixa densidade e património cultural”.

Trata-se de um evento realizado em parceria com a Territórios do Côa, a Territórios Criativos e a Câmara de Comércio de Cáceres. À margem do encontro, haverá ainda espaço para um mercado de Natal que servirá de montra para os produtos típicos das duas regiões.


Conteúdo Recomendado