“A Arca de Anote” em exibição amanhã no TMG

O documentário de Matthieu Rytz é exibido amanhã no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda.

Teatro Municipal da Guarda promove amanhã, dia 6 de fevereiro, mais uma sessão de cinema. O filme apresentado será “A Arca de Anote” do fotojornalista Matthieu Rytz.

O documentário “A Arca de Anote”, de Matthieu Rytz (Canadá), venceu o Prémio Antropologia Ambiental – Liberty Seguros, atribuído na 24ª CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

O documentário, com entrada livre, será exibido no Pequeno Auditório, pelas 21h30. Segundo uma nota do TMG, os bilhetes deverão ser reservados na bilheteira.

 

 

“O que vai acontecer quando um país inteiro for engolido pelo mar? As ilhas de Kiribati, (população: 100.000) são uma república do atol do Pacífico, que vai ficar submersa nas próximas décadas, devido às mudanças climáticas. Este filme aborda esta questão e o que está a ser preparado pelas organizações internacionais e sobretudo pelo seu presidente Anote Tang, que procura defender o seu povo e uma cultura de 4000 anos e fazer migrar com a maior dignidade uma nação inteira”, refere a sinopse do documentário.

 

 

ANOTE'S ARK directed by Matthieu Rytz - Official Trailer - Sundance 2018



Conteúdo Recomendado