71 casos positivos de covid-19 em lar da Misericórdia de Idanha-a-Nova

A situação epidemiológica do concelho de Idanha-a-Nova “continuará a ser acompanhada, a cada momento, pelas autoridades competentes e será devidamente divulgada”.

O lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, tem 71 casos com resultado positivo de infeção pelo novo coronavírus, entre 64 utentes e sete funcionários.

Segundo um comunicado conjunto da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, da Santa Casa da Misericórdia e da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, todos os casos ativos de covid-19 estão confinados na instituição.

“À semelhança de todos os casos ativos do concelho, estão a ser devidamente acompanhados pelas autoridades de saúde, pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e [pela] Santa Casa da Misericórdia, auxiliando os mesmos e [as] respetivas famílias”, refere a nota enviada à agência Lusa.

A fonte acrescenta que, “atendendo ao número significativo de casos de covid-19, entenderam as autoridades de Saúde, a Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova e a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova transferir os utentes com resultados negativos à covid-19 para a unidade hoteleira Hotel Estrela da Idanha, que prontamente colaborou nesta solução”.

“Nesta data (24 de outubro de 2020) verifica-se um total de 100 casos ativos no concelho de Idanha-a-Nova” e “os casos diagnosticados são assintomáticos”, é também indicado.

A situação epidemiológica do concelho de Idanha-a-Nova “continuará a ser acompanhada, a cada momento, pelas autoridades competentes e será devidamente divulgada”.


Conteúdo Recomendado