Aguaceiros no Norte e Centro com temperaturas a partir dos 3 graus

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta também para aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro.

Para esta segunda-feira, estão previstos, em Portugal continental, períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado nas regiões Centro e Sul a partir da tarde. Na Guarda, neste momento estão 6 graus.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta também para aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral até meio da manhã, sendo mais prováveis nas terras altas e possibilidade de queda de neve acima de 1200/1400 metros até ao início da manhã.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte nas terras altas até meio da manhã, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida de temperatura, sendo mais significativa da mínima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 3 graus Celsius (na Guarda) e os 11 (em Faro) e as máximas entre os 8 (na Guarda) e os 18 (em Faro).

Costa sob aviso amarelo devido à agitação do mar

Toda a costa de Portugal continental e da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros, segundo o IPMA. Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão com aviso amarelo até à meia-noite. Até às 18 horas, está a costa norte da Madeira e a ilha do Porto Santo, onde se preveem ondas de noroeste com 4 metros.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


Conteúdo Recomendado