Mais de 30 concelhos de sete distritos em risco 'máximo' de incêndio

Segundo o IPMA, em risco ‘máximo’ de incêndio estão mais de 30 concelhos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Bragança, Leiria e Santarém.

Mais de trinta concelhos de sete distritos de Portugal continental estão hoje em risco ‘máximo’ de incêndio, de acordo com informação do Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, em risco ‘máximo’ de incêndio estão mais de 30 concelhos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Bragança, Leiria e Santarém.
O IPMA colocou ainda vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental em risco ‘elevado’ e ‘muito elevado’.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o “reduzido” e o “máximo”.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Às 06:00, a Autoridade Nacional de Proteção Civil dava conta de sete incêndios, nenhum de grandes dimensões, um estava em curso no concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda, dois em resolução e quatro em fase de conclusão.

Em fase de resolução estava às 06:00 o incêndio em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, que começou às 16:57 de quinta-feira, segundo a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

No local encontravam-se 321 operacionais, com o apoio de 93 meios terrestres.


Conteúdo Recomendado